Cidades

Senai abre 495 vagas de cursos industriais gratuitos

Redação | 16/01/2010 09:17

O Senai abre na próxima quarta-feira (20) as inscrições para preencher 495 vagas em 16 cursos gratuitos de aprendizagem industrial.

As vagas são distribuídas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro diretamente nas unidades do Senai, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

O gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, explica que o processo seletivo inclui prova, que será dia 30 de janeiro, com questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências.

"Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e máxima que lhes permita concluir o curso antes de completar 24 anos", detalhou, informando que o gabarito da prova será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2010, enquanto o resultado do processo seletivo sai no dia 4 de fevereiro com o início das aulas no dia 18 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve comparecer pessoalmente à unidade do Senai onde deseja fazer o curso com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento e atestado de escolaridade atualizado.

No caso de candidatos com menos de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição portando os documentos de identificação.

No dia 30 de janeiro, os portões serão abertos às 13 horas e fechados pontualmente às 13h30.

O candidato deve comparecer ao local onde se inscreveu munido do comprovante de inscrição, RG ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato e caneta azul ou preta.

O gabarito do processo seletivo estará disponível aos candidatos nas unidades operacionais do Senai a partir do dia 1º de fevereiro de 2010 e no portal www.fiems.org.br após as 13h30.

Os resultados serão divulgados no portal da Fiems e nas unidades do Senai no dia 4 de fevereiro.

O período de matrícula vai de 8 a 12 de fevereiro na unidade operacional do curso para o qual foi aprovado e as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2010.

Cursos

Nos siga no Google Notícias