Cidades

Senac oferece vagas gratuitas para curso de garçom

Redação | 23/08/2010 12:41

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para curso gratuito de garçom, em Campo Grande. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de agosto no site www.ms.senac.br.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, estar matriculado ou ter estudado na rede pública de ensino e ter renda renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, R$ 750,00.

Segundo o Senac, os alunos já deixarão o curso com grandes chances de emprego. O

presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de

Mato Grosso do Sul, José Gilberto Petinari, afirmou à assessoria da entidade que a demanda por profissionais qualificados é grande e se acentua a partir de setembro,"Em outubro, novembro e dezembro temos o pico", diz.

Segundo as informações de Petinari, neste período o mercado tem potencial para absorver cerca de 300 garçons somente em Campo Grande, mas o contingente de profissionais qualificados corresponde a apenas 50% da necessidade.

Isso significa uma demanda reprimida de 150 garçons. O curso de Garçom Básico, ofertado através do PSG (Programa Senac de Gratuidade), tem carga de 200 horas/aula, com início no dia 13 de setembro e término em 26 de

novembro das 7h30 às 11h45.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260 ou no

site www.ms.senac.br

Nos siga no Google Notícias