Cidades

Senac abre 40 vagas para curso gratuito em Três Lagoas

Redação | 29/09/2009 15:42

O Senac/MS oferece em Três Lagoas, município distante 339 quilômetros de Campo Grande, 40 vagas para a formação técnica em Segurança no Trabalho. O curso é gratuito e as inscrições vão até 06 de outubro. As aulas serão de 3 de novembro a 18 de outubro de 2011.

O evento faz parte do Programa Senac de Gratuidade, criado para atender às necessidades da população cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo e meio. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que cursem ou já tenham concluído a educação básica, além de trabalhadores empregados ou desempregados.

Como o número de interessados é superior ao de vagas, haverá uma seleção, baseada nos critérios de ordem de classificação no índice do programa, que envolve vários pontos, a quantidade de vagas oferecidas e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

O curso tem carga horária total de 1.340 horas, das quais 1.220 horas são teórico-práticas e 120 horas de estágio supervisionado. Após a formação, o profissional estará apto a atuar em estabelecimentos comerciais, industriais, públicos, privados, em sindicatos e entidades de classe, na execução e acompanhamento de projetos e programas relacionados à segurança, meio ambiente e saúde no trabalho.

Para se inscrever no curso Técnico em Segurança do Trabalho, o candidato deve acessar o site www.ms.senac.br, clicar em Gratuidade ou ir até a unidade do Senac em Três Lagoas. O telefone para mais informações é (67) 3509-5100.

Nos siga no Google Notícias