Cidades

Seminário discute questões fundiárias em Dourados

Vanda Escalante | 26/05/2011 08:08

Evento tem a participação da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que faz a abertura oficial às 10 horas

Teve início nesta quarta-feira (25) o seminário Questões Fundiárias em Dourados-MS, promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça. O evento está sendo realizado no centro de eventos da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

A primeira parte da programação foi a realização de uma audiência pública com a comunidade indígena e proprietários rurais, que contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. O seminário prossegue hoje, com a participação da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que faz a abertura oficial às 10 horas.

Em seguida está previsto debate sobre “A situação dos guaranis e a demarcação de terras em Dourados”, com palestras de Antonio Brand, professor da Universidade Católica Dom Bosco, e de Eugênio José Guilherme de Aragão, subprocurador geral da República. No período da tarde, o debate será sobre a questão da indenização aos proprietários de terras em localidades hoje consideradas território indígena.

Está prevista para hoje a participação no seminário do governador André Puccinelli, que está em Dourados também para a comemoração dos 24 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O governador e a vice, Simone Tebet, serão homenageados com a outorga da Medalha Águia da Fronteira.

Nos siga no Google Notícias