Cidades

Seminário debate problemas da madiocultura em Ivinhema

Redação | 09/07/2009 14:01

Levar novas informações e novas técnicas sobre mandiocultura, este é o objetivo do Seminário Regional sobre Cultura da Mandioca, que será realizado amanhã (10/07) em Ivinhema, município a 293 quilômetros de Campo Grande.

"Durante o evento serão discutidos principalmente os gargalos da produção, para que os produtores se conscientizem deles e estejam preparados para enfrentá-los", destaca Teonília Pereira da Silva, técnica da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Segundo ela, apesar do plantio da mandioca ser uma cultura expressiva na região, com mais de 5,5 mil hectares plantados, a atividade vem passando por problemas, sendo que o principal deles se refere ao preço baixo pago ao produtor.

Os organizadores esperam que participem produtores, estudantes e técnicos dos municípios de Angélica, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Nova Andradina, Bataguassu além dos de Ivinhema.

"O encontro tem como objetivo também, motivar estes produtores a continuarem na atividade que é muito importante para a região", salienta Teonília.

Na programação estão previstas palestras sobre pragas da cultura da mandioca, produção integrada, aproveitamento na alimentação animal, material de plantio, nutrição mineral da planta, entre outros assuntos.

O seminário será realizado a partir das 8h no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que fica na avenida Brasil, 679, em Ivinhema.

Nos siga no Google Notícias