Cidades

Semana Nacional Antidrogas começa dia 18 de junho

Redação | 12/06/2010 14:04

A 12{ Semana Nacional Antidrogas começa no dia 18 de junho e vai até o dia 26. No Estado, são previstas várias atividades para alertar a sociedade sobre o risco do uso e tráfico de drogas. A abertura oficial será às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A semana acontece na Capital e em outros municípios do Estado como Bandeirantes, Bonito, entre outros. Haverá palestras, concurso de cartazes, caminhada, entre outras atividades relacionadas ao uso e tráfico de drogas.

Na abertura, palestra da vice-presidente do Ministério Jeame de São Paulo, Suzane Duppong. A ministério promove trabalho de reabilitação.

Entre as atividades, no dia 19, haverá no município de Bandeirantes a posse dos conselheiros do Comad (Conselho Municipal Anti-Drogas) no município.

No dia 20, às 8 horas, haverá palestras e Pista Escola da Modalidade Desportiva, na Capital. Além de orientações, haverá peças de teatro. O evento acontece no Parque Jacques da Luz , bairro Moreninhas.

No dia 25, às 19 horas, haverá o encerramento da semana, no colégio Mace com a formatura do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd). No dia 26, às 19 horas haverá a noite da sobriedade na Praça Ari Coelho com a apresentação de artistas regionais.

Outros eventos acontecem durante a semana nacional, destaque para a incineração de drogas que será realizada no dia 23, no frigorífico Bertin, a partir das 9 horas da manhã. Os eventos vão até o dia 26 de junho.

Nos siga no Google Notícias