Cidades

Semana do Meio Ambiente visa proteção do Pantanal

Redação | 02/06/2009 16:07

Nas cidades de Corumbá e Ladário, as atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente têm por objetivo a proteção do Pantanal.

De acordo com a secretária executiva de Meio Ambiente de Corumbá, Luciene Deová de Souza Assis, pela vez primeira, as duas cidades pantaneiras realizam de forma conjunta, uma série de ações relacionadas à questão ambiental.

A semana do Meio Ambiente foi aberta na noite dessa segunda-feira, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá. As atividades acontecem durante toda esta semana em Corumbá e Ladário.

O encerramento na Cidade Branca será na sexta-feira, a partir das 19h, com um show na praça da Independência, com a presença de Marcelo Loureiro. Antes, se apresenta o cantor Franklin, com "A Gota d'água".

Haverá também uma Feira Expositiva com standes dos parceiros, além de barracas com comidas típicas da região.

No sábado, será o encerramento em Ladário, com uma oficina para Fabricação de Sabão Caseiro, no Centro de Assistência Social, a cargo de Agostinho Castella, Doutor em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo INPA, pesquisador especialista em Ecologia de Peixes, da Embrapa Pantanal. Será das 9h às 11h30, para toda a comunidade>

Arborização -O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), autorizou a contratação de uma empresa especializada em arborização e paisagismo para atender a região urbana de Corumbá. O ato foi assinado na noite de ontem, durante a abertura da Semana do Meio Ambiente.

A empresa será responsável pela arborização consciente e planejada no município, além de substituições e repovoamento de espaços públicos com mudas arbóreas, ajardinamento de praças, rotatórias, canteiros e demais áreas verdes urbanas.

Serão aplicados recursos da R$ 32.051,57 ao mês, perfazendo um total de R$ 384.618,83 por ano. Os investimentos fazem parte do programa "Corumbá mais verde", lançado pelo prefeito Ruiter durante a sua primeira gestão.

Para dar maior suporte, a Prefeitura, anteriormente, já havia adquirido um caminhão pipa exclusivo para a rega das mudas, que também receberão a proteção de grades feitas com madeira reutilizadas.

Nos siga no Google Notícias