Cidades

Semana começa quente com temperaturas na casa de 41ºC em MS

Viviane Oliveira | 21/09/2015 06:05
 No dia da árvore, comemorado hoje, o ipê amarelo dá o ar da graça na manhã desta segunda-feira,  na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
No dia da árvore, comemorado hoje, o ipê amarelo dá o ar da graça na manhã desta segunda-feira, na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Os últimos dias de inverno serão muito quente em todo Mato Grosso do Sul. Hoje, o dia amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão é de temperatura na casa dos 41ºC e a onda de calor deve permanecer nos próximos dias em todo Estado. Os índices de umidade relativa do ar vão ficar abaixo de 20%, no período da tarde, em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, o dia deve ser claro com névoa seca, temperatura máxima na casa dos 38ºC e umidade relativa do ar mínima em 15%. Em Dourados, máxima de 38ºC, Cassilândia e Três Lagoas 39ºC, Corumbá, Aquidauana e São Gabriel do Oeste 41ºC.

Conforme os meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a sensação de abafamento deve predominar todas as regiões. Há possibilidades de ventos forte na região do Pantanal. A umidade relativa do ar deve ficar muito baixa e poderá atingir estado de emergência, ou seja, índices menores que 12%. O ideal para a saúde humana é umidade em 60%.

Nos siga no