Cidades

Semana começa gelada com mínima de 8ºC no Estado, prevê Inmet

Chegada de uma frente fria derrubou as temperaturas no Estado e previsão é que frio permanece pelo menos até quarta

Guilherme Henri | 09/07/2018 06:12
Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira. (Foto: Saul Schramm)
Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira. (Foto: Saul Schramm)

A semana começou gelada devido a chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul. Na Capital, a segunda-feira amanheceu nublada e com neblina. Os termômetros marcam 14ºC, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porém, a menor temperatura do Estado nesta manhã foi registrada na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã – a 323 quilômetros da Capital. Lá, a mínima é de 8ºC.

Em Dourados também amanheceu com os termômetros marcando abaixo de 10ºC. No município, a mínima também é de 8ºC. Em Corumbá, a mínima sobe apenas um grau. Os termômetros marcam mínima de 9ºC e a máxima não deve ultrapassar 16ºC.

Na divisa com o estado de São Paulo, em Três Lagoas o frio é menos severo em relação as demais cidades do Estado. Na cidade, a mínima é de 14ºC.

E o sul-mato-grossense não deve guardar o agasalho pelo menos até quarta-feira. Isso porque, as baixas temperaturas devem persistir no Estado. Com isso, a umidade do ar volta a se elevar. No entanto, ainda não há previsão de chuva no Estado.

De maneira geral, a previsão é que a terça-feira (10) seja o dia mais frio. Os termômetros devem marcar até 5ºC em Mato Grosso do Sul, informa o Inmet.

Nos siga no