Cidades

Semadur participa de evento sobre arborização em Bonito

Redação | 13/09/2009 08:08

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semadur), participa na terça-feira, em Bonito, do 1º Encontro de Arborização Urbana da Região do Centro-Oeste (Enauco). O titular da Semadur, Marcos Cristaldo junto com a engenheira agrônoma Juliana Casadei ministram, a partir das 17 horas, no Centro de Convenções de Bonito, a palestra "Arborização urbana em Campo Grande".

O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - Regional Centro-Oeste e pelas universidades Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Federal da Grande Dourados (UFGD) e Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), acontece de 14 a 17 de setembro. Junto ao Enauco, será realizado o 2º Encontro de Arborização Urbana de Mato Grosso do Sul.

De acordo com os organizadores, o objetivo dos encontros é estimular as autoridades e a população em geral a manter a conservação e ampliar as áreas verdes, garantindo a sustentabilidade e melhor qualidade de vida de todos. Os participantes terão a oportunidade de conhecer projetos de diversos segmentos da área, serviços e exposição de produtos.

Durante os quatro dias do evento serão debatidos os seguintes temas: Burle Marx e a nova visão da paisagem; Arborização urbana e gestão municipal; Arborização e urbanismo e arborização e biodiversidade. Além disso, haverá oficinas, mini-cursos, apresentação de trabalhos científicos na forma de pôsteres, exposição de produtos, serviços e projetos dos vários segmentos da área.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.enauco.com.br

Nos siga no Google Notícias