Cidades

Sem segurança, 90% dos bares de MS são notificados

Redação | 06/06/2009 08:47

O Corpo e Bombeiros divulgou resultado de operação que percorreu 300 bares em Campo Grande e que resultou na notificação de 90% dos estabelecimentos por não terem condições adequadas aos freqüentadores.

Não são mencionados, porém, quais os estabelecimentos que estão em situação de irregularidade.

A ação foi desenvolvida pela DST (Diretoria de Serviços Técnicos) do Corpo de Bombeiros. Estabelecimentos que já estão regularizados e possuem certificação do CBM não foram alvo da fiscalização.

Durante os trabalhos os principais problemas encontrados são: falta de iluminação de emergência, ausência dos extintores de incêndio obrigatórios no local, falta de Certificação do Corpo de Bombeiros Militar e ausência do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

Os bombeiros lembram que em estabelecimentos com mais de 100 metros quadrados há necessidade de projeto das edificações aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

"O impacto das fiscalizações tem provocado maior interesse nos locais em se adequarem à legislação de prevenção a incêndio e pânico", informa a corporação. Em maio foram fiscalizados 449 outros estabelecimentos em todo o estado.

Nos siga no Google Notícias