Cidades

Sem previsão de chuva, 3ª amanhece com umidade relativa do ar em 47% na Capital

Paula Maciulevicius | 24/07/2012 06:58

Termômetros marcam máximas entre 33° e 35°C por todo o Estado, região Sul recebe frente fria que não altera a temperatura, mas deve melhorar a umidade

Terça-feira amanheceu com céu claro. Brisa fresca pela manhã, mas o calor deve prevalecer durante o dia. (Foto: Simão Nogueira)
Terça-feira amanheceu com céu claro. Brisa fresca pela manhã, mas o calor deve prevalecer durante o dia. (Foto: Simão Nogueira)

A terça-feira amanheceu com céu claro em Campo Grande e sem a presença de nuvens. A umidade relativa do ar continua preocupante somada à previsão de estiagem para todo Estado. Às 7h da manhã, a meteorologia marcava o índice abaixo dos 47%.

O expediente começa com temperatura na casa dos 23°C, no início da manhã de hoje. Um calor que vem aos poucos ganhando força. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima hoje pode ser de 33°C em Campo Grande, acompanhado de névoa seca.

Uma frente fria vindo do Sul do país chega a Mato Grosso do Sul, mas não promete grandes interferências no tempo. Ao Sul do Estado, ela deve apenas trazer névoa úmida e elevar os percentuais de umidade relativa do ar na região. A mínima registrada lá fica na média dos 17°C.

Em Dourados a máxima prevista para este início de semana é de 32°C e céu parcialmente nublado.

Para a região do Bolsão, máxima prevista é ainda mais alta, de 33°C. Três Lagoas deve seguir o dia com céu claro e névoa seca.

Em Corumbá, região do Pantanal, é onde os termômetros registram as maiores temperaturas, o previsto é chegar aos 35°C, acompanhado de névoa úmida.

Em Sonora, névoa seca e também sem previsão de chuva, termômetros podem chegar aos 33°C na região Norte.

Nos siga no