Cidades

Sem luz deste ontem, frigorífico para em Campo Grande

Redação | 27/09/2010 10:03

O frigorífico Bife Nobre, na saída para Aquidauana, em Campo Grande, está com os cerca de 250 funcionários parados por falta de energia. A luz elétrica acabou ontem, por volta das 9h, quando um temporal atingiu a cidade, e ainda não foi restabelecida.

O técnico em eletrotécnica do frigorífico, Ricardo Malta, informou que o abate, que normalmente começa às 2h, não teve como ser iniciado hoje. Os funcionários estão todos no pátio da empresa, sem poder trabalhar.

Risco - O frigorífico abate, por dia, pelo menos 250 animais. O técnico disse que além do prejuízo de não poder produzir, há uma preocupação com o que já está estocado na câmara fria.

Segundo ele, há 500 cabeças de gado abatido estocadas na câmara fria e ela tem "validade" de 36 horas sem energia elétrica. "Por enquanto a refrigeração ainda está cem por cento, mas precisamos que a energia volte para não perder produto".

De acordo com ele, caso a energia não seja restabelecida, o frigorífico corre risco de ter de dispensar a produção em estoque.

Ricardo afirmou que tem 20 protocolos de ligação para a Enersul, sem que a alguma equipe tenha sido enviada até o local desde ontem. Ele informou que o primeiro protocolo foi ontem às 11h, sob número 2168231.

A empresa, porém, afirma que a primeira ligação foi feita hoje às 6h14 e garantiu que já providenciou atendimento. Segundo a assessoria de imprensa da Enersul, o frigorífico, por ser grande cliente, tem um gestor de sua conta me um 0800 específico para reclamações e solicitação de atendimento.

Nos siga no Google Notícias