Cidades

Sem hidrantes, bombeiros combatem fogo em Indubrasil

Redação | 25/11/2008 17:40

Um incêndio na marcenaria Madeira e Cia, no distrito do Indubrasil, na saída para Aquidauana, mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros na tarde de hoje. O fogo no estabelecimento, localizado na avenida principal do distrito, chamou a atenção de populares.

O fogo consumiu cerca de 100 metros cúbicos de madeira de reflorestamento, da espécie eucalipto, que seria usada para construção de aproximadamente mil mesas e quatro mil cadeiras. Ninguém se feriu.

De acordo com o gerente do estabelecimento, Sérgio Diugono, de 49 anos, o prejuízo é de 40 mil reais, e foi destruído o equivalente a quatro meses de produção.

Os bombeiros tiveram muita dificuldade em controlar o incêndio, já que não há hidrantes na localidade. Eles tiveram que utilizar água do caminhão-pipa da corporação, porém o fogo ainda não foi controlado.

Testemunhas disseram que o incêndio teve início em torno das 15 horas. Funcionários da empresa localizada no terreno ao lado teriam queimado o lixo do quintal e o vento levado fagulhas para a madeireira, causando o incêndio.

O funcionário da marcenaria Sérgio Aparecido, de 26 anos, revelou que ele e outros funcionários fizeram uma barreira para impedir a propagação das chamas e, utilizando galhos de árvores, tentaram conter o fogo até a chegada dos bombeiros. Segundo ele, o prejuízo poderia ter sido maior, já que as chamas não alcançaram o depósito principal, onde fica a maior parte do estoque.

Nos siga no Google Notícias