Cidades

Sem coleta, lixo acumula em vários bairros da Capital

Redação | 05/01/2010 11:31

Desde o dia 30 de dezembro o lixo está acumulado em frente a casas de vários bairros da cidade. No Universitário, região da saída para São Paulo, moradores já não suportam o mau cheiro e o mesmo problema aflige quem mora no Novos Estados, na saída para Cuiabá, outro extremo da cidade.

Dorival Emidio da Silva, de 41 anos, que mora no Universitário, reclama: "Por conta das festas o volume de lixo dobra. Eu mesmo recebi 30 pessoas na minha casa", diz.

Segundo ele, a coleta ocorre normalmente às segundas, quartas e sextas-feiras. Não houve coleta na sexta-feira passada, nem ontem.

Da mesma forma estão moradores da rua Jandaíra, no Novos Estados. "Os mosquitos estão comendo a gente vivo", reclama Francisco de Assis Silva, de 35 anos. Ele afirma que em ruas próximas o caminhão de lixo passou.

"Está insuportável, não dá nem para abrir a janela que entra mosca", diz Christiele Leite, 28 anos, esposa de Francisco.

O problema é recorrente. No Natal vários bairros tiveram a coleta prejudicada e a argumentação da empresa responsável pelo serviço, a Financial, é a mesma: que o volume de lixo aumentou muito e as chuvas estão dificultando o trabalho.

Nos siga no Google Notícias