Cidades

Sem chuva, prefeitura inicia desvios em Novo Horizonte

Redação | 22/01/2010 07:50

Sem registro de chuva desde ontem o município de Novo Horizonte do Sul, localizado a 348 quilômetros de Campo Grande, mantém as obras na MS-475, a única estrada pavimentada que dá acesso ao município, e que teve seis pontos de interdição por causa da destruição de pontes e dutos de transposição.

O governador, André Puccinelli (PMDB) homologou ontem o decreto de situação de emergência em Novo Horizonte do Sul.

De acordo com informações do prefeito Marcílio Álvaro Benedito (PMDB), com o surgimento de grandes rachaduras dentro da cidade muitos imóveis ficaram comprometidos. Até agora, 12 famílias foram retiradas de suas residências por causo do risco de desabamento e foram encaminhadas à casa de parentes.

A prioridade do município, com população de 6 mil pessoas, é finalizar os desvios nas estradas para que seja possível dar retorno ao escoamento da produção leiteira que foi prejudicada pelas fortes chuvas que destruíram pontes.

Outra preocupação é com o calendário escolar. Segundo o prefeito, algumas estradas estão muito comprometidas e, por isso, há a possibilidade de alguns assentamentos rurais só terem condições de tráfego de ônibus escolares no mês de março. Somente na zona rural moram 2.700 pessoas.

Nos siga no Google Notícias