Cidades

Sem água há 36h, moradores da Capital apelam até a chuva

Redação | 12/11/2009 17:11

Há 36 horas sem água, moradores de alguns bairros de Campo Grande, como São Jorge da Lagoa e Vila Lobos, localizados na saída para Sidrolândia, estão apelando à criatividade e até contando com a ajuda de São Pedro para tomar banho e dar descarga em sanitários.

A região é abastecida pelo reservatório do Bairro Taveirópolis, que teve a capacidade reduzida em decorrência do blecaute ocorrido na noite de terça-feira em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo a Águas Guariroba, concessionária de saneamento na Capital, 5% dos moradores continuam com problemas de abastecimento.

A diarista Maria José Broner, 50 anos, contou que a família, integrada pela nora e dois filhos, está sem água até para fazer as necessidades básicas, como tomar banho. No início da tarde de hoje, o filho de 22 anos contou com a ajuda de uma pequena garoa para se ensaboar e passar uma água no corpo para ir trabalhar.

A chuva também foi o recurso usado pela aposentada Alba Saab, 63, residente no Jardim São Jorge da Lagoa. Ela encheu um balde para dar descarga no vaso. "

Nos siga no Google Notícias