Cidades

Sejusp não sabe quando vai ativar biometria na Colônia

Redação | 23/03/2009 11:37

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ainda não tem previsão para colocar em funcionamento o equipamento de leitura biométrica, que está encalhado há cerca de oito meses na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.

A afirmação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Segundo ele, ainda não há uma data confirmada para o sistema entrar em funcionamento. No entanto, em breve, será realizado treinamento de pessoal para utilização.

O secretário admitiu que o sistema nunca funcionou devido a problemas técnicos. Conforme já denunciado pelo Campo Grande News , o problema está na transmissão lenta de dados, que faz com que a leitura de uma digital de preso demore muito tempo. O sistema foi desenvolvido pela empresa Compnet.

As declarações do secretário foram feitas durante solenidade de entrega de viaturas para a Polícia Civil, nesta segunda-feira.

Na época da "inauguração" da tecnologia, em julho do ano passo, foi informado pelo governo que o aparelho funcionava na portaria recém construída e integrado ao Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), o que permitiria controle rigoroso das movimentações dos internos na unidade, com data que chegou, em qual alojamento está, se tem vínculo empregatício, onde trabalha e qual horário deve retornar para a unidade.

Nos siga no Google Notícias