Cidades

Sejusp irá contratar peritos para IMLs por concurso

Redação | 07/01/2008 16:40

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul reconhece a dificuldade enfrentada pelos funcionários de Institutos Médicos Legais instalados pelo Estado, abordada nesta segunda-feira (7 de janeiro) em reportagem do Campo Grande News. Por meio de sua assessoria, a Sejusp informou que já toma medidas para minimizar os problemas, que incluem a reforma do IML de Aquidauana e a construção de uma nova unidade em Coxim, bem como a contratação de novos legistas e papiloscopistas.

No caso de Aquidauana, a inexistência de um compressor ligado aos refrigeradores impede a conservação dos corpos. Um funcionário do IML local informou que o problema existe há um ano, causando reclamações de vizinhos por conta do mau cheiro. A assessoria da Sejusp informou, contudo, que o fato não prejudica o trabalho de identificação.

No caso da falta de pessoal, a orientação é de que seja aguardada a chegada de peritos de uma localidade mais próxima, para a coleta de impressões digitais ou material para exame de DNA. E, em casos mais extremos, onde não foi possível a identificação por familiares a tempo, pode ser autorizada a exumação dos corpos.

Já a falta de pessoal deve ser reduzida a partir do próximo concurso para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cujo edital é aguardado ainda para este mês. Além de delegados e policiais, deverão ser admitidos também médicos legistas e papiloscopistas. O número exato de vagas a serem abertas para estas funções ainda não está definido.

A ausência de profissionais para perícias em Coxim

Nos siga no Google Notícias