Cidades

Seja velho ou criança, novo ano traz celebração à vida

Redação | 01/01/2010 10:29

No primeiro dia de 2010, Rosinha se enfeita com pulseiras, brincos e colar. Aos 73 anos, a moradora do asilo São João Bosco esbanja vaidade e otimismo para saudar o Ano Novo. "Sou feliz, graças a Deus", afirma. Mãe de um casal de filhos, Rosa Ferreira Gonçalves, revela que o zelo com a aparência, já usual no dia-a-dia, é reforçado por se tratar de um feriado. "Vai que alguém venha me visitar".

Com animação, ela mostra o presente recebido no último Natal: uma pequena boneca. "Deixo ela em cima da cama, junto com uma boneca maior". Com o zelo da dona, as bonecas são mantidas perfumadas e enfeitadas.

Aos 82 anos, Ana Rodrigues da Rosa também não se assusta com a passagem do tempo. "Sou bonita. Já nasci bonita". Ana se mostra ansiosa para que chegue logo o mês de fevereiro, especificamente, o dia 10. "Nesse dia vou fazer 83 anos". Na empolgação pela vida, cabe até um flerte à moda antiga. "O motorista da ambulância é bonito, então brinco que ele é meu namorado. Mas é namoro do tempo antigo".

Na outra ponta da vida, a passagem dos anos é o combustível dos que estão apenas começando. Para o menino Felipe Camargo Medeiros Figueiredo, 2010 e os tempos vindouros vão exigir disciplina e estudo, afinal, ele será inventor quando crescer. Mas enquanto ainda descobre o que quer inventar, atualmente, os planos são condizentes com os desejos de uma criança de 9 anos. "Desejo um bom ano e quero ganhar presentes no meu aniversário, no Dia das Crianças e no Natal".

Fã dos Kiss e Guns'n' Roses, Caio Vasconcelos Lara, de 7 anos, conta que será cantor. Para tanto, diante da vitrine de uma loja de celulares, ele tentava convencer a avó sobre a importância de ganhar um telefone com rádio FM. "

Nos siga no Google Notícias