Cidades

Seis mil fiéis participam de procissão de Corpus Christi

Redação | 11/06/2009 16:33

Aproximadamente 6 mil católicos, segundo a Ciptran (Companhia de Polícia Independente de Trânsito), participaram da missa campal e da procissão de Corpus Christi em Campo Grande. A temperatura de 21º e a chuva no início da caminhada reduziu a estimativa da Arquidiocese de Campo Grande, que esperava 15 mil fiéis.

Celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Vitório Pavanello, a missa aconteceu na esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho, no centro. Após a celebração, os fiéis percorreram a Rua 14 de Julho, até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, que estava coberta por tapetes coloridos confeccionados no final da manhã.

O público ficou abaixo do previsto por causa da chuva, mesmo assim a imagem é de um "mar de fiéis" na 14 de Julho. De manhã, a Igreja Católica informou que a missa seria cancelada se a chuva persistisse durante o dia. A confecção do tapete começou com três horas de atraso.

A procissão começou por volta das 16h, após o encerramento da missa. Além do arcebispo, cerca de 100 padres e 600 ministros da Eucaristia participaram do evento no centro da Capital.

Jovens, adultos e crianças participam desde de cedo da manifestção de fé. Desde às 7h, contudo o tempo chuvoso só permitiu que os desenhos começassem a ser realizados a partir das 10h.

"A fé vale mais", afirmou Edivalda da Silva Arguero, de 50 anos, da paróquia Coração Eucarístico de Jesus, sobre o risco de perder todo o trabalho caso voltasse a chover.

"O tempo vai abrir. Se Deus quiser", salienta Rose Barros, de 67 anos, antecipando o que ocorreu no início da tarde.

Neste feriado de Corpus Christi, ela contou com a ajuda neta Júlia, de 8 anos, para montar o tapete da Paróquia Perpétuo Socorro. "Frequento lá desde criança", conta Rose.

Nos siga no Google Notícias