Cidades

Segurança no Carnaval terá 2,5 mil policiais, informa PM

Marta Ferreira | 17/02/2012 17:34

O esquema de policiamento durante o Carnaval em Mato Grosso do Sul terá 2,5 mil policiais. Segundo a Polícia Militar divulgou, os pontos de maior aglomeração da Capital e as cidades turísticas do interior, que têm folia de rua devem receber reforço.

A operação começa hoje e termina na terça-feira. Em Campo Grande, conforme a PM, serão 130 policiais militares na Praça do Papa, local de desfile das escolas de samba, e 150 na avenida Fernando Correa da Costa, onde haverá carnaval de rua. Haverá também outros 220 policiais espalhados pela cidade, totalizando 500.

Segundo a corporação, o policiamento especial começou no dia 15 em pontos de concentração, conveniências, postos de combustíveis, em frente a clube e locais de grande aglomeração de pessoas.

Em frente a locais de festa, haverá, de acordo com a PM, reforço com equipes móveis por toda a cidade, responsáveis pelo policiamento preventivo e abordagens a pessoas e veículos.

“Pedimos que as pessoas fiquem atentas, não consumam bebidas alcoólicas de forma excessiva e que não associem álcool à direção de veículo. Com medidas simples podemos fazer com que o carnaval seja tranquilo e festivo para todo mundo”, afirma o subcomandante do tenente-coronel Messias Lima de Mesquita.

“A Polícia Militar estará nas ruas para impedir que a imprudência de alguns, prejudique a festa de outros”, complementa.

No interior, as cidades com tradição de carnaval de rua, terão o policiamento reforçado pela PM. Todo o efetivo do Comando de Policiamento do Interior (CPI) estará empenhado na Operação Carnaval, inclusive o administrativo. Com o apoio de policiais militares da Capital, 2000 homens e mulheres farão a segurança dos foliões.

Vão receber reforço Rio Verde de Mato Grosso, Corumbá, Paranaíba, Fátima do Sul, Ivinhema e Bonito. “Nossa expectativa é que desta forma, o Carnaval transcorra com tranquilidade e que todos possam se divertir”, finalizou o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior, coronel Nelson Antonio da Silva.

Nos siga no Google Notícias