Cidades

Segunda fase de matrículas na rede estadual de ensino termina amanhã

Ricardo Campos Jr. | 27/01/2011 08:45

Lista com as escolas será publicada no dia 30

Termina amanhã, dia 28, a segunda fase de pré-matrículas para a rede estadual de ensino. A solicitação da vaga deve ser feita no site www.sed.ms.gov.br. Os alunos inscritos nesta etapa concorrerão às vagas remanescentes do primeiro período de inscrições.

No próximo dia 30 será publicada a lista com as escolas para as quais cada estudante foi selecionado e partir do dia 31 até o 3 de fevereiro os pais ou responsáveis deverão ir até estes locais para efetivar a matrícula.

Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

As vagas para quem perder o prazo serão destinadas a outro candidato. Não será assegurada vaga quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

As inscrições podem ser feitas via internet nos municípios onde foi implantado o sistema matricula digital. Nos demais municípios, os interessados devem procurar a própria escola.

A vaga deve ser solicitada por meio do site . Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias