Cidades

SED segura resolução com novo horário do ensino noturno

Redação | 27/02/2008 17:05

O governo deve segurar a publicação da resolução que altera novamente os horários do ensino noturno nas escolas públicas estaduais. O compromisso foi assumido hoje pela superintendente de Educação Básica do Estado, Cheila Vendramin, após reunião com professores e diretores de escolas, pela manhã na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

A publicação deveria ocorrer amanhã no Diário Oficial do Estado, segundo informou a representante da Secretaria de Educação. A decisão de adiar foi tomada após nova negativa a proposta do governo.

A história é longa, começou com a alteração no horário no início deste ano letivo. Os alunos são dispensados às 23h10, o que gera reclamação de pais, estudantes e professores, principalmente por questões de segurança.

Ontem a SED anunciou uma correção, definindo novo período, com entrada às 18h30 e liberação às 22h20. Mesmo assim, a Federação discordou porque a proposta da Secretaria, além de antecipar a entrada, também estabelece cinco aulas de 45 minutos, com cinco sábados letivos, ou cinco aulas de 50 minutos sem intervalo para recreio.

Os principais motivos de impasse são a entrada às 18h30 e as aulas aos sábados. Os argumentos da entidade são que professores que também dão aulas a tarde serão prejudicados e a mudança deve aumentar da evasão escolar.

Nos siga no Google Notícias