Cidades

Secretário Jacini visita cidades para discutir questões de segurança

Alan Diógenes | 07/08/2014 23:57

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, viaja nesta sexta-feira (8) para a região Sul do Estado, para tratar de questões de segurança pública. Em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande ele irá acompanhar pela manhã o andamento do curso de inteligência policial que acontece na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e será encerrado no sábado (9).

Em seguida Jacini segue para Rio Brilhante, acompanhado do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), onde vistoriam o andamento das obras de ampliação do Presídio Masculino do município. Com capacidade para 100 detentos e um custo total de R$ 400 mil, o complexo com 576 metros quadrados, conta com 10 novas celas, 3 solários e área de ressocialização, com salas de aula e de artesanato.

Pela tarde o secretário, juntamente com o coronel Issrido Cabanha, comandante do Comando de Policiamento da Área 1 da Polícia Militar, participam às 15h30 em Ponta Porã, no Centro de Convenções, de uma reunião com associações de classe, polícia local, população e prefeitura municipal, para discutir as ações e operações que estão sendo realizadas no município, com foco na repressão e redução dos crimes que mais impactam a sociedade, que são aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio.

Nos siga no Google Notícias