Cidades

Secretário diz que três novos presídios serão construídos na Capital até 2014

Graziela Rezende | 06/11/2013 08:15

Ainda sem receber a notificação da Justiça, com relação ao pedido de interdição de cinco presídios, o secretário estadual de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini, garantiu a ampliação de 850 vagas até 2014, além da construção de três novos presídios em Campo Grande.

“Em um primeiro momento, estávamos com o projeto de ampliação e reforma das nossas unidades penais, porém, optamos pela construção de novos complexos. Serão três na Capital, em parceria com o Governo Federal. Os recursos já estão na Caixa Econômica Federal e a licitação será aberta até o final deste ano”, afirma, em entrevista, o secretário.

Sobre a contratação de servidores, o secretário diz que serão 319 novas vagas. “Com essas novas medidas, diminuirá consideravelmente o fluxo de presos vindos do interior para a Capital. E as novas vagas também ocorrerão em Corumbá, Dourados, Rio Brilhante e Amambaí”, explica o secretário.

A decisão de interdição, conforme o secretário, ainda irá passar pela Corregedoria. “Só vamos tomar qualquer medida após receber a notificação”, comenta. Ao todo, o pedido do Ministério Público é para a interdição de cinco presídios. A decisão é do juiz Gil Messias Fleming, da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias