Cidades

Secretaria de Saúde de MS confirma terceira morte por dengue no Estado

Flávia Lima | 24/02/2016 19:34

Boletim divulgado nesta quarta-feira (24) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirma a terceira morte por dengue em Mato Grosso do Sul este ano. A vítima residia em Dourados, distante 233 quilômetros da Capital.

Não foram divulgados a idade nem o nome da vítima. Este ano outras duas mortes, ocorridas em Campo Grande, foram confirmadas em decorrência da dengue. Uma criança de 8 anos, que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca e a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, que morreu um dia depois no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

O caso de Leika Pereira Campos, 33 anos, que pode ser a terceira morte em decorrência de dengue na Capital, ainda está sob investigação e não entrou no último relatório da SES.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira aponta que o número de casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul totalizam 26.829, um índice 22,33% maior do divulgado semana passada.

No boletim anterior, os casos suspeitos somavam 21.982 e na ocasião apontava um avanço de 80%, já que a secretaria havia ficado mais de uma semana sem divulgar os dados devido ao Carnaval.

Ainda segundo o boletim, entre os dias 12 e 20 de fevereiro, foram registradas 1.772 notificações, um aumento de 1,3% em relação às 1.748 notificações registradas entre os dias 7 e 13 de fevereiro.

A novidade do boletim é o município de Dois Irmãos do Buriti, que por mais de duas semanas liderava o ranking de incidência da doença e que neste novo levantamento caiu para a 11ª posição.

Liderando a tabela agora está Alcinópolis, com 157 notificações, seguida de São Gabriel do Oeste, com 745 casos suspeitos e Deodápolis, com 310 notificações.

A Capital continua subindo no ranking e passou do 13º para o 12º lugar, com 12.998 notificações. Já as confirmações de óbitos em decorrência de dengue continuam sendo as mesmas do último boletim.

 

Nos siga no Google Notícias