Cidades

Sebrae implanta lei da microempresa em Porto Murtinho

Redação | 12/05/2010 22:45

Ontem, representantes do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) estiveram em Porto Murtinho para acompanhar a assinatura da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que também contou com a presença do prefeito Nelson Cintra (PSDB), da vice-prefeita Rosângela Baptista (PMDB), dentre outras autoridades.

O objetivo da lei é regularizar os empreendedores, tirando-os da ilegalidade através de isenção de taxas e facilidades que geram segurança e benefícios aos empresários.

Com base em dados do Sebrae, atualmente existem 5 milhões de empresas formalizadas e 13 milhões não formalizadas no país. Pela proposta, haverá incentivo à legalização desses empresários, através de facilidades e vantagens.

Conforme o diretor técnico do Sebrae, Tito Manuel Sarabando, o município de Porto Murtinho foi o pioneiro da região na articulação da Lei Geral.

Já o prefeito Nelson Cintra enfatizou que vem trabalhando há cinco anos para levar o nome do município para fora do estado. "Através de viagens e apresentações culturais procuramos abrir os olhos da população para as belezas que a cidade oferece", explicou.

Nos siga no Google Notícias