Cidades

São Julião tenta elevar repasse na renovação do contrato

Redação | 21/05/2009 13:18

O contrato do Hospital São Julião com a prefeitura de Campo Grande termina no dia 25 deste mês. A renovação será usada pela instituição para elevar o repasse e conseguir pagar uma remuneração melhor aos médicos anestesistas da Servan.

Em reunião na manhã de hoje no Ministério Público Federal, ficou acertado que os gestores públicos e a direção do hospital terão 15 dias para apresentar uma nova proposta. Segundo o administrador do São Julião, Amilton Fernandes Alvarenga, o estudo do impacto será concluído nos próximos dias. A meta é melhorar o máximo possível o valor pago à Servan.

Contudo, Alvarenga admitiu que dificilmente será pago o valor definido pela CHBPM (Classificação Hierarquizada Brasileira de Procedimentos Médicos), a principal exigência dos anestesistas. Nova reunião para firmar o acordo ocorrerá no dia 4 de junho, segundo a assessoria da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul.

Alvarenga informou que 240 cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas durante a greve dos anestesistas. Eles retornaram ao trabalho na semana passada. Para colocar em dia os procedimentos, o hospital está marcando novas cirurgias só para daqui 20 dias.

Nos siga no Google Notícias