Cidades

Santa Casa propõe pagar dívida com Enersul em 60 meses

Redação | 07/08/2009 14:57

O Governo do Estado poderá desonerar a Enersul do pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e pagar a dívida principal da Santa Casa de Campo Grande no prazo de 40 a 60 meses. A solução para acabar com o imbróglio do débito de R$ 15,8 milhões foi apresentada hoje em reunião com o presidente da empresa, Sidney Simonaggio.

Segundo a assessoria do hospital, o encontro teve a participação do prefeito Nelsinho Trad, do governador André Puccinelli, ambos do PMDB, do presidente da junta, Pedro Chaves dos Santos Filho, e dos secretários de Saúde do município, Luiz Henrique Mandetta, e do Estado, Beatriz Figueiredo Dobashi.

A Enersul obteve liminar na Justiça para receber o débito. Com a negociação, a Santa Casa se livra da ameaça de ter os recursos seqüestrados. Simonaggio se mostrou favorável à negociação.

No entanto, a Enersul depende do aval da presidente do Grupo Rede, Carmem Campos Pereira, para aceitar a proposta. O Governo exige a eliminação de juros, multas e correções monetárias.

Nos siga no Google Notícias