Cidades

Santa Casa não recorreu contra suspensão de empréstimo

Redação | 28/12/2009 12:55

Os interventores na Santa Casa de Campo Grande ainda não recorreram contra a suspensão do empréstimo de R$ 14 milhões feito junto à Caixa Econômica Federal para o pagamento de dívidas. Eles já foram notificados da decisão do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kiklinski, que proibiu a obtenção do financiamento.

Segundo a assessoria do hospital, o presidente e o administrador da instituição, respectivamente, Pedro Chaves dos Santos Filho, e Salim Cheade, estão analisando a liminar judicial, concedida antes do Natal.

Segundo Kuklinski, qualquer financiamento só poderá ocorrer após a autorização da Justiça. Sentença judicial já determinou a devolução do hospital, o maior do Estado e sob intervenção há quase cinco anos, aos antigos donos.

A suspensão do empréstimo foi determinada pela Justiça a pedido da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da instituição. A primeira parcela do empréstimo, no valor de R$ 5 milhões, seria liberada em janeiro.

Nos siga no Google Notícias