Cidades

Santa Casa estabelece normas em casos de gripe suína

Redação | 30/04/2009 21:38

Algumas normas deverão ser seguidas internamente dentro da Santa Casa, em casos suspeitos de gripe suína. Hoje, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital iniciou palestras sobre os procedimentos que terão de ser adotados nesses casos.

Novas palestras estarão sendo feitas sistematicamente ao longo das próximas semanas e serão abertas à população. A médica infectologista Haydée Marina do Valle Pereira, coordenadora do Núcleo, já definiu as principais formas de diagnóstico.

Os pacientes suspeitos de gripe suína são os que apresentarem febre superior a 38 graus e tosse acompanhada de dor de cabeça, dores musculares e nas articulações. Se essas pessoas tiverem viajado recentemente por áreas de ocorrência de casos as chances aumentam.

A médica recomenda que os viajantes que procedem das áreas afetadas, como Estados Unidos, México, Canadá e Espanha, nos últimos 10 dias e que apresentem os sintomas devem procurar assistência médica na unidade de saúde de referência e informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.

Nos siga no Google Notícias