Cidades

Santa Casa de Corumbá deve atender com tomografia digitalizada em 60 dias

Antonio Marques | 03/10/2015 18:44
Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, visita local da instalação da tomografia digitalizada na Santa Casa de Corumbá (Foto: divulgação Jessica Barbosa)
Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, visita local da instalação da tomografia digitalizada na Santa Casa de Corumbá (Foto: divulgação Jessica Barbosa)

O secretário de estado de saúde Nelson Tavares visitou na manhã deste sábado as obras de instalação do aparelho de tomografia destinado à Santa Casa de Misericórdia em Corumbá. A estimativa é de que em 60 dias o aparelho já esteja em operação no hospital.

O aparelho de tomografia foi um dos investimentos anunciados pelo governo do estado como ação de reestruturação da Caravana da Saúde. Além do aparelho, foram destinados ao hospital R$ 374 mil em equipamentos cirúrgicos como mesas cirúrgicas, monitores, carrinhos de anestesia para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Para a secretária municipal de saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi com a chegada do aparelho de tomografia computadorizada, as demandas de atendimentos, antes transferidas para Campo Grande, começarão a ser efetuadas em Corumbá. “O aparelho de tomografia era um anseio da população. A Santa Casa precisava deste auxilio e juntamente aos equipamentos a rotina do hospital mudará completamente, sempre visando o melhor atendimento à população”, disse a secretária.

Nelson Tavares destacou os trabalhos do governo do Estado voltados à reestruturação e regionalização da saúde. “Iniciamos um processo de reestruturação da saúde, onde a Caravana da Saúde faz parte deste planejamento. Estamos visitando os municípios para saber o diagnóstico de cada um e em Corumbá não seria diferente. É um dos principais municípios do estado e, sem dúvida, temos uma grande preocupação em estruturar cada vez mais seus atendimentos, dando condições para que a população seja bem atendida”, disse o secretário.

O município de Corumbá recebeu neste sábado, 3 os atendimentos do Dia D da Caravana da Saúde com as estruturas instaladas na Escola Estadual João Leite Barros. Ao todo foram previstas mais de 2 mil cirurgias de oftalmologia, 5.500 consultas e mais de 300 cirurgias hospitalares. O programa que está em sua sexta edição, segue para a microrregião de Naviraí em dezembro.

Nos siga no