Cidades

Santa Casa convoca paciente que saiu sem pagar

Redação | 06/05/2009 11:58

Em ação inédita, a Santa Casa de Campo Grande está convocando as pessoas que têm dívidas não ajuizadas com o hospital para discutir a renegociação do débito.

De acordo com o diretor-financeiro Edson da Mata, os processos que ainda não foram para a justiça somam R$ 60 mil. Os débitos são oriundos de internações e atendimentos realizados nos anos de 2007 e 2008. "São pessoas que pagaram o hospital com cheque sem fundo ou que não honraram as notas promissórias", salienta o diretor financeiro.

Na Justiça, o hospital tenta receber dívidas referentes a 300 processos.

A proposta de renegociação será válida apenas para os meses de maio e junho. Negociando, a Santa casa pretende evitar gastos com custas judiciais. "Desde 2005, é a primeira vez que chamamos as pessoas. Os processos têm valores pequenos, não dá para pagar advogados e custas processuais".

Para renegociar o débito, a pessoa inadimplente deve ligar para (67) 3322-4141 ou ir diretamente à tesouraria do hospital.

Maior hospital público do Estado, a Santa Casa tem receita de R$ 7,8 milhões por mês, sendo 83% proveniente do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias