Cidades

Santa Casa abre sindicância, mas acha difícil punir autor de foto de Angélica

Flávia Lima | 25/05/2015 16:00
Diretor-presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco está apurando vazamento de imagens de prontuários. (Foto:Fernando Antunes)
Diretor-presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco está apurando vazamento de imagens de prontuários. (Foto:Fernando Antunes)
Autoria de foto da apresentadora sendo atendida é impossível de ser descoberta, segundo Teslenco.

O diretor-presidente da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco disse que já tem informações sobre os locais e horário em que foram feitas as fotos dos prontuários e fichas médicas dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, que passaram a tarde deste domingo (24) internados no hospital após a aeronave em que estavam realizar pouso forçado na fazenda Palmeira, a 21 quilômetros da Capital. Uma sindicância apurar o caso e pode punir o funcionário responsável pela divulgação das fotografias.

Teslenco afirmou que a comissão que irá investigar o vazamento das fotos será composta por três a quatro membros e que a identificação não será difícil porque os documentos estavam em local de acesso restrito.

Já o autor da foto mostrando a apresentadora Angélica deitada em uma maca e Luciano em pé, ao seu lado, não será possível descobrir. “Ela foi tirada na área vermelha, onde há um grande fluxo de pacientes, profissionais de fora do hospital e visitantes”, ressalta.

Não há prazo para a sindicância ser encerrada. “Agora o dano já foi feito, o que importa é que a pessoa que divulgou as imagens teve seus cinco minutos de fama e agora vai responder pelo ato”, afirmou.

Os funcionários identificados poderão receber de advertência até demissão, já que segundo o diretor do hospital, eles infringiram o artigo 154 do Código Penal Brasileiro, que prevê punição a quem divulga informações sobre o estado de saúde sem consentimento do paciente.

Nos siga no