Cidades

Sanesul sobe para 2º lugar em execução de obras do PAC

Redação | 19/12/2009 07:36

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está em segundo lugar no ranking nacional na execução das obras de água e esgoto do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Segundo relatório da Caixa Econômica Federal, a estatal sul-mato-grossense executou 54,28% das obras contratadas.

A empresa estava em 3º lugar em julho deste ano. Além de subir um degrau, o percentual é quase três vezes superior à média nacional de 14,7%.

No Estado, os recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) somam R$ 32,1 milhões e contemplam 36 municípios. Os projetos são de ampliação do abastecimento de água, da rede coletora de esgoto e para a elaboração de novos projetos.

"Nós garantimos esses recursos porque, desde o momento em que assumimos a diretoria da empresa, nos preocupamos em criar projetos de saneamento para todos os municípios do Estado. Quando surgiu a oportunidade de conseguir dinheiro do PAC, nós apresentamos os projetos, o que deixou mais fácil para o governador André Puccinelli realizar as gestões políticas necessárias para assegurar o recebimento", disse o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Nos siga no Google Notícias