Cidades

Sanesul atendeu 35 mil alunos em programa de educação ambiental

Aline dos Santos | 12/01/2011 12:28
Presidente da Sanesul salienta que educação ambiental prepara o futuro.
Presidente da Sanesul salienta que educação ambiental prepara o futuro.

O programa de educação ambiental da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) atendeu 35 mil alunos desde 2007. O projeto inclui palestras e visitas às instalações da empresa.

As atividades são voltadas à preservação do meio ambiente, da água e em alguns casos contam com plantio de mudas. Além disso, são promovidas mobilizações comunitárias entre a população que reside nos bairros atendidos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Neste caso, além de apresentações informativas sobre a importância de ligar o imóvel à rede de esgoto, são oferecidas oficinas de emprego e renda.

Durante as comemorações ao Dia Mundial da Água, ao Dia Mundial do Meio Ambiente e ao Dia da Árvore, a Sanesul realiza atividades em escolas.

“Trabalhar em defesa do meio ambiente é uma tarefa diária da Sanesul. Nossas estações de tratamento de esgoto são construídas de forma a eliminar as impurezas e garantir a preservação de córregos e rios. Mas, acredito que no trabalho de educação ambiental nós realmente preparamos o futuro, pois estamos ajudando as crianças a aprender como preservar a vida”, afirma o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Nos siga no