Cidades

Saída autorizada de presos aumenta crimes, diz André

Redação | 29/12/2009 16:18

Na entrevista exclusiva, concedida na manhã de hoje ao Campo Grande News, o governador André Puccinelli (PMDB) atribuiu o aumento da criminalidade à liberação dos presos das penitenciárias para passar as festas em casa. Ele comentou que foram mais de 800 presos liberados para passar as festas de fim de ano em casa. E destacou que os furtos e roubos aumentam neste período.

Também defendeu penas mais rígidas aos criminosos. "Preso não deve tomar banho de sol e freqüentar piscina como se estivesse numa colônia de férias", afirmou. Apesar disto, prevê que os números da criminalidade neste ano serão inferiores aos do ano passado.

Na saúde, a meta é investir 12% previsto na lei e concluir as obras de novos hospitais. Já na educação, afirmou que a meta é fazer do ensino médio da rede pública estadual o melhor do País.

Confira a terceira parte da entrevista:

Campo Grande News - Na questão da saúde, a prefeitura de Campo Grande implantou a central de regulação para controlar a vinda de pacientes do interior para a Capital. A medida não acabou sobrecarregando o Governo do Estado?

André Puccinelli

Nos siga no Google Notícias