Cidades

Sai hoje definição sobre lista tríplice para escolha de novo defensor-geral

Marta Ferreira | 27/05/2011 11:47

Termina hoje o prazo de votação para a escolha dos defensores públicos de Mato Grosso do Sul que vão compor a listra tríplice a ser enviada ao governador André Puccinelli (PMDB), para a definição do novo defensor-geral.

Seis defensores concorrem às vagas. São três de primeira instância-Vandir Zulato Jorge, de Naviraí, Reginaldo Marinho da Silva, Dourados e Paulo André Defante, de Campo Grande – e três de segunda instância, Olga Lemos Cardoso De Marco, Antonio Bernardes Moreira e Almir Silva Paixão.

A definição dos três nomes havia sido marcada para o dia 23 de fevereiro, mas a Adep (Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul) foi à Justiça reclamando das regras impostas e a Justiça suspendeu a eleição e determinou que todos os defensores pudessem participar do processo.

O regulamento anterior previa que só defensores de segunda instância poderiam concorrer ao cargo, conforme prevê uma lei estadual.

A votação começou no dia 3 de maio e encerra hoje às 17h. Ainda nesta sexta-feira será conhecida a lista dos nomes que serão enviados para a escolha do governador.

Por causa da suspensão do processo pela Justiça, o mandato da atual defensora-geral, Edna Regina Batista Nunes da Cunha, foi prorrogado.

Nos siga no Google Notícias