Cidades

Ruiter tentará redução de déficit habitacional em 50%

Redação | 25/12/2009 15:33

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), tentará reduzir o déficit habitacional da cidade em 50%, nos últimos dois anos de mandato.

Enquanto prepara o lançamento oficial do Programa Minha Casa, Minha Vida, ele afirma que a meta é construir pelo menos 2,3 mil unidades das 4,5 mil moradias necessárias no município.

Até agora, a prefeitura está construindo 1.250 novas unidades para a população de baixa renda, com recursos próprios e federais.

Com o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, serão pelo menos mais 1 mil unidades habitacionais construídas na cidade, para duas faixas de público alvo. O primeiro com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) e o segundo de três a 10 salários mínimos, oferecendo financiamentos em até 25 anos via Caixa Econômica Federal.

Neste caso, além de doar a área, a prefeitura vai oferecer às construtoras interessadas isenção de tributos municipais e a infra-estrutura urbana, como pavimentação das vias e drenagem.

De acordo com o prefeito, além de alcançar quem hoje mora em condições precárias (faixa até três salários), o programa vai beneficiar um público que até então não tinha grande expectativa de adquirir a casa própria.

Nos siga no Google Notícias