Cidades

Ruas alagadas do São Caetano passam por drenagem

Redação | 29/01/2010 15:12

As ruas alagadas do bairro São Caetano, em Campo Grande, começaram a ser drenadas pela Prefeitura na manhã de ontem (28), um dia depois dos moradores ameaçarem fechar acessos no bairro por conta das condições precárias em que estavam.

O pedreiro Ronildo de Souza, de 37 anos, conta que duas máquinas da administração municipal iniciaram as obras de drenagem pela primeira rua do bairro, a Benedito Gregório de Almeida.

Quando essa fase for concluída, as vias deverão ser aterradas. "Isso se a chuva não atrapalhar o trabalho deles", teme.

Reportagem do Campo Grande News publicada na última quarta-feira (27) mostrou a situação do bairro, e a indignação dos moradores que ameaçavam fechar acessos se o problema não fosse solucionado.

Apesar da resposta e das obras da Prefeitura, Ronildo Souza acredita que aterrar não irá resolver a questão, pois o aterro vai levar mais barro às ruas.

Para ele, cascalhar as vias seria uma opção melhor, mas apenas o asfaltamento deve resolver de vez a situação no bairro.

Água - Outra reclamação dos moradores do São Caetano em relação aos alagamentos é que quando sobe o nível da água, os poços que abastecem a comunidade ficam sujos.

Segundo eles, não há água encanada na região. Quando há alagamentos, a enxurrada suja a água dos poços, que têm cerca de 12 metros de profundidade.

Para conseguir água melhor durante o período das chuvas, eles têm que deixar escorrer milhares de litros até que saia água menos suja.

Nos siga no Google Notícias