Cidades

Rompimento de cabo de fibra óptica deixa clientes da GVT sem internet

Gabriel Neris | 11/01/2013 14:52

A instabilidade no serviço de internet banda larga da GVT, em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (11) foi ocasionada após um duplo rompimento de cabos de fibra ótica. A assessoria de imprensa da empresa de telefonia fixa informou apenas que o rompimento aconteceu na região Centro-Oeste, por volta das 8h30.

Ainda conforme a assessoria, o serviço foi 100% restabelecido hoje por volta das 13h30. Os serviços da GVT também foram normalizados nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

A empresa informou que durante o período de inativação, parte da rede que não foi afetada deu suporte a todo o sistema, com algumas restrições. Para quem ainda não conseguiu acessar a internet ou efetuar uma ligação, a empresa recomenda que desligue e ligue o modem novamente para que a navegação seja normalizada.

Hoje pela manhã a assessoria de imprensa da Claro informou que uma falha de um equipamento de voz da operadora foi responsável por deixar os clientes da tecnologia 3G sem receber e efetuar ligações. O problema teve início na quinta-feira.

A assessoria de imprensa da Embratel informou que o departamento de engenharia da empresa não constatou nenhuma alteração no serviço disponibilizado e que opera normalmente.

Nos siga no Google Notícias