Cidades

Rio Negro ainda não pagou os salários de junho e julho

Redação | 25/11/2009 15:42

A Prefeitura Municipal de Rio Negro ainda não efetuou o pagamento dos salários dos meses de junho e julho deste ano. A informação é do secretário municipal de Administração, Fábio Sandin, que rebateu a informação da oposição e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, de que o município já atrasou três folhas de pagamento.

Conforme Sandin, cerca de 20 efetivos e outros 30 prestadores de serviços e temporários estão com os vencimentos atrasados. Eles representam em torno de 16% dos 300 funcionários do município.

Reeleito no ano passado, o prefeito Joaci Nonato Rezende (PT) chegou a atrasar seis folhas de salários. Atualmente, segundo o secretário, houve redução do atraso para apenas dois meses.

"O prefeito nunca prometeu parcelar os salários em 10 vezes", garantiu Sandin, negando a informação do presidente do sindicato, Roseniro Batalha. O atraso é decorrência da queda no repasse dos recursos federais e estaduais em função da crise econômica mundial.

Apesar da situação, a prefeitura promete pagar em dia o 13º dos 100 funcionários efetivos da prefeitura. Os salários são pagos sempre no dia 10 de cada mês. O último mês a ser pago foi o de outubro.

Nos siga no Google Notícias