Cidades

Reunião na Capital sobre trânsito discute novas regras

Redação | 03/03/2008 14:02

As recentes mudanças impostas aos condutores de veículos em todo o País estão entre os principais temas que devem ser discutidos entre hoje e sexta-feira, durante o primeiro encontro de 2008 da Renasist (Reunião Nacional dos Coordenadores dos Sistemas de Trânsito).  Estão representados responsáveis pelos três sistemas de dados de trânsito em todo o País, o Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação), Renainf (Registro Nacional de Infrações) e o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores ).

Cerca de 80 pessoas participam do evento, no Hotel Jandaia. Segundo o cordenador da rede de informações do Denatran, Eduardo Sanches, o objetivo é adotar metodologias para a melhoria em comum para melhorar o funcionamento dos bancos de dados. Segundo ele, a inclusão das novas exigências determinadas pelas recentes mudanças está entre essas discussões.

Sanches se refere às  mudanças voltadas às placas dos veículos, que agora devem todas o mesmo tipo de letra, aos condutores de moto, que devem usar capacetes com selo de certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) nos capacetes), e ainda as alterações para obtenção de carteira profissional, com a exigência de exames para identificar distúrbios de sono.

A abertura do encontro foi esta tarde. Estava prevista a presentaça do diretor nacional do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres da Silva, mas ele não pôde vir.

Nos siga no Google Notícias