Cidades

Restauração retira telhado antigo da Estação Ferroviária

Redação | 15/09/2010 14:54

A restauração da Estação Ferroviária de Campo Grande começa com o destelhamento das áreas de embarque e desembarque. A empresa responsável está no local e as obras devem durar sete meses, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões na revitalização do prédio. Os operários retiraram as telhas antigas e estão demolindo parte das construções que darão espaço para o novo projeto.

O trabalho deve continuar nos próximos meses. De acordo com os arquitetos responsáveis pela obra, a desocupação do prédio que atualmente abriga a Coordenadoria de Defesa Civil deve acelerar as atividades.

A revitalização da Estação Ferroviária vai manter o padrão histórico e arquitetônico da época, com respeito aos modelos de portas, janelas e retirada do excesso de calhas, retornando à cobertura que remete à década de 1930, eliminando paredes e telhados, voltando ao pátio original.

No local serão instalados centro de memória, área para eventos culturais, lojas de produtos regionais e projetos de ação educativa. As obras fazem parte do grande projeto de Revitalização do centro de Campo Grande, que transformou-se em lei no mês de julho deste ano.

Nos siga no Google Notícias