Cidades

Reprovados no vestibular da UFMS agora temem Enem

Redação | 20/07/2009 11:26

Hoje foi divulgado o resultado do último Vestibular de Inverno realizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A partir de agora o ingresso ao curso superior na instituição será unicamente através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quem reprovou no processo seletivo teme o Enem.

De 2001 até hoje a UFMS realizou nove edições do processo seletivo de inverno, que ocorre ao fim do primeiro semestre letivo.

A mudança imposta pelo MEC (Ministério da Educação) deve aumentar as chances dos candidatos, segundo a avaliação do pro-reitor de Ensino de Graduação da UFMS Leandro Sauer.

"Com a mudança o processo fica muito mais democrático", diz Sauer que acredita ainda que independente da situação financeira do candidato, ele poderá concorrer a uma vaga em diferentes instituições do Brasil.

Em todo País, mais de 1,8 mil instituições farão aproveitamento das notas do Enem. A próxima edição do Vestibular será realizada em duas fases, sendo a primeira com aproveitamento das notas do Enem. Em 2011 o processo será totalmente unificado.

Candidato a uma vaga no curso de Jornalismo, o estudante Edivan Augusto Cunha, acredita que os novos moldes de acesso ao curso universitário vão aumentar ainda mais a concorrência. Cunha não foi aprovado nesta edição do vestibular e para ele a concorrência pode dificultar ainda mais o acesso. "A concorrência vai crescer, mas não vou desistir", acrescente.

O estudante Hider Franco, de 19 anos, que não entrou para o curso de Psicologia, compartilha da mesma opinião de Cunha. A esperança do jovem agora é entrar na segunda chamada.

Aprovados

Nos siga no Google Notícias