Cidades

Representantes do MS participam de debates no Fórum da Amazônia Legal

Marco Antonio Brito | 07/09/2011 14:46
Presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, durante a abertura dos trabalhos do Fórum da Amazônia Legal. (Foto: Divulgação)
Presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, durante a abertura dos trabalhos do Fórum da Amazônia Legal. (Foto: Divulgação)

Representantes da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), do Sesc e do Senac, estarão discutindo hoje, durante o Fórum da Amazônia Legal, que está sendo realizado em Boa Vista, Roraima, propostas para o fomento da região e também de outros estados do País, entre eles o Mato Grosso do Sul.

O evento, que é realizado anualmente, foi aberto ontem (6) com palestras e debates. Na primeira apresentação o concertista Plínio Oliveira integrou música, conceitos e atitudes de gestão durante a apresentação do painel "Concertos Filosóficos". O consultor Alexandre Henklain falou sobre "Estratégias Pragmáticas para Consolidação dos Negócios do Turismo na Amazônia". Com estatísticas atualizadas, o consultor mostrou a viabilidade de fomentar o turismo na região, principalmente planejando à longo prazo, aproveitando o fato de que o Brasil estará no foco dos assuntos esportivos com as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Também participou do primeiro dia do evento, o consultor Lorenzo Carrasco, que falou sobre as potencialidades naturais do Brasil e, em especial da Amazônia. Em sua apresentação, ele mostrou que o País será, em breve, o centro das atenções de lideranças mundiais por conta das riquezas como espaço para o cultivo e a criação de gado, pré-sal e a própria Amazônia.

Representantes do MS - Mato Grosso do Sul participa do Fórum sendo representado pelo presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, o superintendente Reginaldo Henrique Soares de Lima e as diretoras do Sesc e Senac/MS, Irene Buainain e Regina Ferro, respectivamente.

Além do Mato Grosso do Sul, o Fórum da Amazônia Legal conta com a participação de lideranças do Sistema Fecomércio dos Estados da Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Tocantins, Piaui, Maranhão e Mato Grosso. O objetivo do encontro é trocar experiências e também elencar demandas de interesses em comum.

Nos debates de hoje (07), presidentes e diretores de cada instituição participarão de reuniões para discutir, conforme objetivos e finalidades, a que se propõem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc e Senac. Segundo Edison Araújo, "cada instituição, no seu fazer, tem como contribuir para que a Amazônia e todos os Estados mais próximos possam melhorar o cenário do turismo e lazer, alavancando a economia desta região".

Nos siga no