Cidades

Reme deve abrir mais 80 salas para 1º ano do Fundamental

Redação | 22/01/2008 20:54

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande projeta que serão necessárias mais 80 novas salas de aula para abrigar os alunos que deixaram a Educação Infantil e pleiteiam uma vaga na Reme (Rede Municipal de Ensino). A informação foi confirmada pela titular da Semed, Maria Cecília Amêndola da Mota, ao apresentar os números da segunda-fase da pré-matrícula nas escolas municipais.

O grande número de alunos na Rede havia sido apontado na primeira fase da pré-matrícula, onde o total de solicitações de vagas em todos os anos chegou a 84 mil, sendo 13 mil apenas no primeiro ano. Na segunda fase da pré-matrícula, conforme a assessoria da prefeitura, foram mais 11.516 inscrições, das quais 2.409 para o primeiro ano do Ensino Fundamental.

Com a alta demanda, a prefeitura foi obrigada a providenciar anexos em algumas escolas municipais. A expectativa é de que, ainda no primeiro semestre, os estudantes serão acomodados em definitivo nas unidades de ensino. A secretária destacou que os anexos serão adaptados para a faixa etária, e que nenhuma sala do primeiro ano ficará superlotada

Nos siga no Google Notícias