Cidades

Regras mudam para uso do Parque das Nações

Redação | 28/01/2010 08:31

Sob nova administração, o Parque das Nações passará por mudanças neste ano e uma delas é que devem ser permitidos passeios de bicicleta dentro do parque, segundo informações do governo do Estado. Hoje é proibido circular de bicicleta no local.

A gerência do parque sai da área administrativa do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul e passa para a Gerência de Unidades de Conservação, também ligada ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Nesta quinta-feira foi lançado o edital de licitação para as obras de revitalização no parque e construção de portas de acesso. As propostas serão abertas no dia 17 de fevereiro.

Frequentadores têm reclamado, principalmente, da falta de iluminação no local, que nunca passou por recuperação desde a abertura.

Ainda de acordo com o governo, outro projeto da nova gerência do parque é oferecer projetos de educação ambiental para a população que utiliza o local para atividades.

Também neste ano, o Parque das Nações Indígenas deve receber as obras do Aquário do Pantanal, que será implantado com recursos do MS Forte.

O investimento será de R$ 60 milhões. A entrada do complexo será pela Avenida

Afonso Pena e terá uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d'água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Considerado o maior aquário do Brasil, o Aquário do Pantanal pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre elas espécies pantaneiras de escama e couro.

Nos siga no Google Notícias