Cidades

Reforma do autódromo pode trazer Stock Car ainda em 2009

Redação | 31/03/2009 12:53

Em reunião realizada hoje na Governadoria com André Puccinelli (PMDB), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o representante da Stock Car, Carlos Alberto Col, o governdor comprometeu-se com a reforma do autódromo em Campo Grande para a realização do evento. Agora, a vinda do circuito para a Capital ainda em 2009 depende de uma vaga no calendário da organização.

Para a reforma, o recapeamento da pista foi apontado como a principal medida a ser tomada. "Os pilotos ficam bastante incomodados e o asfalto é o principal problema", destacou Carlos Alberto.

Após ligar para o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, Puccinelli se comprometeu a realizar a obra, com recursos de até R$ 600 mil. Mas, ainda não foi decidido se o repasse será feito em forma de convênio, para que a Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul contrate quem desejar, ou se será aberta uma licitação.

Em contrapartida, a Prefeitura ficou responsável pela reforma na torre de controle, instalação de portas nos 28 boxes (entrada e saída) e na manutenção do local às vésperas do evento.

De acordo com Puccinelli, a obra deverá ser concluída em 45 dias, incluindo a parte burocrática e a realização do recapeamento.

Calendário - Apesar do comprometimento do Governo e da Prefeitura para a reforma do autódromo, o representante da Stock Car afirmou que para trazer o evento para a Capital será necessário fazer uma 'costura' no calendário, pois há apenas duas datas que poderiam ser utilizadas para isso.

Uma delas é no dia 09 de agosto deste ano, data de um circuito a ser realizado em Salvador, mas que ainda não foi confirmado. Contudo, Carlos Alberto Col explica que é pouco provável que o evento seja cancelado em Salvador, por se tratar de um circuito aberto, prova inédita para a Stock Car.

A outra data que poderia ser utilizada é o dia 04 de agosto, prevista para a realização do evento em Londrina. Como na cidade também há problemas com o asfalto, explica o representante da Stock Car, existe uma possibilidade de que o evento seja transferido para Campo Grande neste dia.

Apesar de não confirmar a realização do evento na Capital ainda em 2009, Col afirmou que com a reunião de hoje a cidade saiu 'à frente' da concorrente Londrina.

Impasse - Durante a reunião, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que o autódromo, que está nas mãos da iniciativa privada, deve voltar a ficar sob controle da Prefeitura. Contudo, ele informou que essa decisão depende de um último recurso que ainda deverá ser avaliado na Justiça.

O autódromo, localizado na rodovia BR-262, a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital, foi inaugurado em 2001, durante mandato de Puccinelli como prefeito, com prova da Fórmula Truck. Desde a inauguração, a Capital recebeu por seis anos consecutivos etapas da Stock Car.

A parte de infra-estrutura conta com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Há quatro entradas para o estacionamento, cuja capacidade é para quatro mil veículos. Já o acesso do público às arquibancadas é feito por três entradas.

Nos siga no Google Notícias